quarta-feira, 28 de maio de 2014

Terror ataca o Japão pop grupo AKB48 no evento de fã

TOKYO segunda-feira, 26 de maio de 2014 04:35 BST

Tóquio (Reuters) - um homem empunhando uma serra cortou e feridos dois membros do feminino japonês pop grupo AKB48, avaliado pelo Guinness como o mundo maior tal grupo, em um evento de fãs no Japão, deixando o país atordoado o crime violento extremamente rara.

O grupo, conhecido por suas rotinas de alegres, estava tremendo as mãos com os fãs em uma função de encontrar e cumprimentar no domingo, quando o homem os atacou com uma arma descrita vària como um 50 cm (20 polegadas)-Serra longa ou um machado, mídia japonesa disse.

"Esse tipo de coisa é inimaginável", um fã disse a televisão japonesa. "Estou em choque."

Membros do grupo Rina Kawaei, 19 e Anna Iriyama, 18 anos, receberam uma cirurgia de emergência para corte e dedos quebrados, com Iriyama também sofrendo cortes no rosto, mídia disse.

"A cirurgia terminou com sucesso e sua condição é estável," disse o gerente. "Eles devem ser capazes de deixar o hospital amanhã."

Membro masculino recebeu cortes na mão dele.

A polícia prendeu um 24-year-old elevado abandono escolar por tentativa de homicídio após o evento, a nordeste da cidade de Takizawa, foi interrompido por gritos de "Pára!" e "Não!"

Não havia nenhuma verificação de saco, e fãs afirmaram que a maioria dos eventos do grupo tem cheques só superficial na melhor das hipóteses, solicitando que jornais de chamar para uma maior segurança. O incidente apresentado em várias primeiras páginas de jornal e televisão mostra.

Verificações de segurança tendem a ser luz no Japão, que tem leis rígidas de controle de armas, e crimes violentos envolvendo armas é rara.

AKB48, fundada em 2005, é conhecida por sua alta "kawaii", ou fofura, quociente, e todos os seus membros estão na adolescência ou início dos anos 20.

Fãs votam anualmente para determinar 64 das garotas mais populares de um pool de 237-membro, que em seguida giram em e fora quatro principais trupes e vários grupos, com base em sua popularidade de afiliado.

O "AKB" em nome do grupo é uma referência a Akihabara, Meca de alta tecnologia de Tóquio, onde tem um teatro. Eles também são populares no exterior, com uma irmã grupo baseado em Jacarta.

Todos os fãs de ano elegem os membros mais populares do grupo, a obtenção de uma cédula, comprando o CD mais recente do grupo. Alguns fãs da pesada compram centenas para dar um impulso a seus favoritos.

Um concerto de Tokyo pelo grupo agendado para segunda-feira à noite foi cancelado, como tenho outro encontro-e-cumprimenta, sua empresa de gestão disse em seu site.

(Reportagem de Elaine mentiras; Edição por Clarence Fernandez)


View the original article here

Nenhum comentário:

Postar um comentário